Notícias do Projeto Educar para Preservar


ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VARGINHA RECEBEM A VISITA DA CARRETA-ESCOLA DO PROJETO "EDUCAR PARA PRESERVAR" - FURNAS

Sextaa-Feira, 17 Agosto de 2018

A Rede Municipal de Ensino de Varginha recebeu nesta semana, nos dias 15, 16 e 17/08, a visita da carreta-escola do projeto “Educar para Preservar”, lançado por FURNAS. As escolas do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino (alunos dos 2º aos 9º anos) participaram do evento, que contou com aulas de 30 a 40 minutos para cada turma de alunos. Os professores também receberam uma breve formação para aplicação do projeto em suas escolas e disseminação das informações recebidas.

 


Cabo Verde recebe o Projeto "Educar para Preservar"

Terça-Feira, 24 Junho de 2018

Cabo Verde recebe hoje e amanhã a unidade móvel de Furnas, equipada com sala multimídia, experimentos didáticos e sala de reunião. O projeto “Educar para Preservar” atende aos alunos das escolas da rede municipal e estadual conscientizando-os sobre a importância da energia elétrica.


Unidade móvel de educação ambiental chega a Alfenas

Terça-Feira 19 Junho de 2018

A partir de hoje, dia 19, até sexta-feira, 22 de junho, o projeto Educar para Preservar estará em Alfenas, Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Criado por Furnas, em parceria com o Instituto Efort, a iniciativa foi desenvolvida para orientar professores, estudantes e moradores sobre a importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica.


Vídeo “Educar para Preservar”

Quinta-Feira 21 Junho de 2018

Projeto desenvolvido por Furnas e Eletrobras nas cidades do entorno do Lago de Furnas.

Video Postado originalmente por: TV Alfenas.


Projeto Educar para Preservar - Areado - MG

Quinta-Feira, 24 maio de 2018

O projeto Educar Para Preservar, lançado por Furnas no dia 16 de abril, em São José da Barra (MG), transformou uma carreta baú de 15 metros em uma unidade móvel de educação. O projeto irá percorrer 39 municípios mineiros banhados pelo Lago de Furnas.

A intenção é conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e o combate ao desperdício de energia elétrica. A carreta foi equipada com laboratório e conta com material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos e tecnologia de realidade aumentada.


Projeto "Educar para Preservar" está em Monte Belo

Quarta-Feira 23 Maio de 2018

A cidade de Monte Belo está recebendo o Projeto "Educar para Preservar" das Centrais Elétricas de Furnas. A carreta do projeto está estacionada na Praça Dr. Zacarias Bueno e atende aos alunos das escolas da rede municipal de ensino, conscientizando-os sobre a importância da energia elétrica, como usá-la adequadamente sem desperdício, conhecendo através de cenário, as várias fontes de energia limpa.


Unidade móvel do educar para preservar chega a Alterosa

Quinta-Feira 17 Maio de 2018

Nesta quinta e sexta-feiras, 17 e 18 de maio, a unidade móvel do projeto Educar Para Preservar estará em Alterosa (MG), onde será visitada por estudantes do 5º ao 9º ano. Criado por FURNAS, em parceria com o Instituto EFORT, o projeto foi desenvolvido para orientar professores, estudantes e moradores sobre a importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica.


Projeto Educar para Preservar - Capitólio - MG

Terça-Feira, 24 Abril de 2018

Projeto Educar para Preservar Integrar espaços, saberes e agentes educadores. O espaço da cidade pode complementar as lições da sala de aula. O traçado da rua pode ajudar na aula de geometria, a história do bairro na aula de história, as placas da rua nas aulas de português. As árvores, na aula de ciências.

E por aí vai. A educação integral considera a cidade como território educador, propondo a exploração de novos itinerários na ação educativa; coloca na mesma mesa os muitos saberes produzidos socialmente, mediados pelas questões contemporâneas.


Alunos de escola do município acompanham trabalho de preservação da natureza

Segunda-Feira 07 Maio de 2018

A carreta do Projeto Educar para Preservar da Eletrobras FURNAS esteve em Carmo do Rio Claro nesta terça e quarta- feira recebendo crianças das escolas municipais

Iniciativa que conta com uma Unidade Móvel de Educação que visitará 39 Municípios Mineiros.


Projeto Educar para Preservar

Sexta-Feira 11 Maio de 2018

A apresentadora Renata Maron recebeu Regina Maciel, presidente do Instituto Efort e responsável pelo projeto das Unidades Móveis, para falar sobre as aulas e dicas de como economizar água que acontecem na carreta educativa itinerária, que vai em escolas municipais de toda região de Furnas


Projeto ‘Educar para Preservar’ vai contemplar 39 municípios da região

Segunda-Feira, 23 Abril de 2018

A Furnas Centrais Elétricas lançou o projeto “Educar para preservar”, na segunda-feira, dia 16, na sede da usina, em São José da Barra. O prefeito de Pimenta, Ailton Costa Faria (Sapinho) participou da solenidade ao lado de prefeitos e autoridades municipais de diversas cidades da região.

O projeto foi desenvolvido para orientar professores, estudantes e moradores sobre a importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica. A iniciativa conta com uma unidade móvel de educação que visitará 39 municípios mineiros. A proposta é fruto de parceria de Furnas com o Instituto Efort.


Estudantes visitam o projeto Educar para Preservar

Quarta-Feira, 25 Abril de 2018

Minas Gerais - Alunos da Escola Estadual de Furnas e do PEM Arco Íris, em São José da Barra (MG), foram os primeiros estudantes a participar das atividades do projeto socioambiental Educar para Preservar. A iniciativa, que foi lançada por Furnas Centrais Elétricas na última segunda-feira (16/04), promove atividades educacionais voltadas à preservação ambiental e conservação de energia.

O Educar para Preservar conta com uma carreta de 15 metros, equipada com sala de aula multimídia e laboratório, que circulará nos próximos meses por 39 municípios do entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas.


É com imensa satisfação que apresento a vocês o projeto “Educar para preservar

Sexta-feira, 20 Abril de 2018

É com imensa satisfação que apresento a vocês o projeto “Educar para preservar”, um projeto importantíssimo de Educação Ambiental que está sendo desenvolvido em nossa região e em breve no nosso município. Furnas lançou nesta segunda feira, 16 de abril, este projeto que trata-se de um programa desenvolvido pelo instituto EFORT com a origem USP em parceria com a Universidade de Michigan nos EUA.


Carreta de 15 metros integra projeto de Furnas inagurado em São José da Barra, MG

Quinta-Feira, 16 Abril de 2018

Iniciativa vai visitar 39 cidades de Minas Gerais e pretende atingir 300 mil pessoas. Carreta é equipada com laboratório e tecnologia.

O projeto Educar Para Preservar, lançado por Furnas nesta segunda-feira (16), em São José da Barra (MG), transformou uma carreta baú de 15 metros em uma unidade móvel de educação. O projeto irá percorrer 39 municípios mineiros banhados pelo Lago de Furnas.


Projeto Educar para Preservar em São José da Barra/MG

Quarta-Feira, 25 Abril de 2018

Nosso município foi o primeiro a receber a unidade móvel de educação do projeto, que é uma parceria entre Furnas, Alago e Instituto EFORT, desenvolvido para orientar professores, estudantes e moradores, sobre a importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica.

Nossos alunos da Escola Municipal Professora Maria Passos conheceram a unidade móvel de educação, que foi transformada em sala de aula, trazendo tecnologia de ponta através de um laboratório com material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos e filmes em 3D.


Furnas inaugurou unidade móvel de educação que percorrerá municípios do lago

Terça-feira, 17 Abril de 2018

Furnas lançou nesta segunda-feira (16) o projeto Educar Para Preservar, numa cerimônia na sede da Usina, em São José da Barra. O projeto foi desenvolvido para orientar professores, estudantes e moradores sobre a importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica. A iniciativa conta com uma moderníssima unidade móvel de educação que visitará os 39 municípios no entorno do lago.